O evento está sendo comemorado pelo número de público e expositores participantes. Dados da Polícia Militar dão conta de que aproximadamente 50 mil pessoas passaram pelo parque de exposições Conta Dinheiro durante o encontro. A exposição contou com 700 carros inscritos, vindos de todas as regiões do Santa Catarina e dos estados vizinhos.
Os organizadores, que esperavam um público de 20 mil pessoas e 500 participantes, comemoram o resultado. “Já no sábado superamos todas as expectativas. No domingo, o parque ficou novamente lotado. Estamos muito felizes em ter com proporcionado um bonito evento para a cidade de Lages”, destacou o presidente do Veteran Car Club de Lages, Roberto Provenzani, lembrando que a associação não tem fins lucrativos e todos os envolvidos trabalharam voluntariamente.
O público aproveitou para posar para fotos junto aos carros que marcaram época. De todos os estilos, vindos direto do túnel do tempo, dos anos 20 aos 80, as relíquias chamavam atenção dos visitantes. Seu Lauri Zanoello faz parte do Veteran Car Club de Erechim, no Rio Grande do Sul. Ele e os companheiros trouxeram para o evento 19 raridades entre automóveis e caminhonetes. O carro dele é uma Dodge ano 1948 da cor vermelha. “Demorei dois anos para prepará-la. Não fácil conseguir as peças originais, mas está aí, uma legítima Dodge”, contou orgulhoso.
Outras atrações
Cláudio Bruel veio de Curitiba com Puma Club do Brasil divulgar o evento que ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de outubro na capital paranaense e é alusivo aos 50 anos do marca no país. “Já temos inscrições da Alemanha, Estados Unidos e do Brasil todo. É a paixão pelo carrinho”, falou emocionado. Ele e o público aprovaram a programação. Além dos carros antigos, a principal atração do evento, houve apresentações artísticas e culturais. “A impressão é a melhor possível. Participamos de encontros em várias cidades e sabemos o que é organização. O pessoal de Lages está de parabéns. Aqui tem atrações interessantíssimas”, reforçou.
O Centro de Tradições Gaúchas Anita Garibaldi apresentou danças tradicionalistas no sábado à tarde. Quem também passou pelo parque foi a dupla Grillo Seco e testa de Lampião com os seus causos. A viagem no tempo não ficou apenas com a mostra de carros antigos. A banda catarinense Novos Vintagens, da cidade de Rodeio, agitou o público que curtiu o rock’n roll dos anos 50 aos 80. “A gente se sente em casa num evento como esse de carros antigos”, brincou Mateus, o guitarrista do grupo.
O movimento foi grande no mercado de pulgas. No espaço, os amantes de carros antigos puderam comprar e trocar peças de veículos. Uma oportunidade para encontrar peças originais para a suas raridades. O jornalista lageano Renato Santana iniciou a comercialização de produtos há cinco anos, quando garimpava peças para seu corcel ano 73. Depois de restaurar, vende tudo pela internet. “A última entrega foi para a cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul”, conta em meio suas antiguidades.
Av. Dr. Deusdedith Salgado, 3600/Loja C
Center Car - Teixeiras - Juiz de Fora - MG - Brasil
Whatsapp Secretaria - Guilherme Mageste