74 clássicos, a partir da década de 1930 participaram da prova conforme. O Raid dell Etna, caracterizado pela boa gastronomia, foi realizado no sistema de ¨gomitas¨, o que favoreceu a apreciação das belíssimas paisagens da região, e toda as paradas foram em magníficos espaços, como o Palácio Francavilla, construído em 1783, a Villa Fegotto, construída em 1830, e o Castelo de Xirumi da família Grimaldi do Mônaco.
Como não poderia deixar de ocorrer, uma passagem pelo vulcão Atna fez parte da programação. O Palácio Manganelli sediou o encerramento da prova, com as premiações e homenagens aos organizadores da Scuderia Del Mediterraneo Autostoriche, ligada ao Automobile Club Italia.
O Alfa Romeo Clube do Brasil, através de seus representantes Ricardo Santos e Wanderley Natali, e a Federação Brasileira de Veículos Antigos, com seus vice-presidentes Sérgio Massa e Fernando Marques, elogiaram as escolhas e o excelente trabalho dos organizadores.
A FBVA ofereceu uma bela placa assinada pelo Presidente Roberto Suga redigida em português, que na ocasião foi vertida para o italiano diante da presença de todos os participantes do Raid.
Confira as fotos no facebook da FBVA
Av. Dr. Deusdedith Salgado, 3600/Loja C
Center Car - Teixeiras - Juiz de Fora - MG - Brasil
Whatsapp Secretaria - Guilherme Mageste