Foi um sucesso o 24º Encontro Sul Brasileiro de Veiculos Antigos realizado em Bento Goncalves-RS pelos clubes filiados a FBVA do RS.
O evento reuniu raridades antigas da indústria automobilística nacional e internacional na Serra Gaucha. Os carros dos colecionadores foram expostos na Fundaparque em ilhas temáticas em uma área totalmente coberta e climatizada de 45.000 m2.
Durante os três dias do evento foi intensa a movimentação dos 7.000 expositores e visitantes no parque de eventos apreciando os 780 veiculos das décadas de 20 a 83 e futuros classicos e esportivos ate 1999.
A Região dos Vinhedos na Serra Gaucha é conhecida por produzir os melhores vinhos brasileiros e representa o legado cultural e histórico deixado pelos imigrantes italianos, chegados ao Brasil em 1875 em Bento Gonçalves. Os costumes e tradições estão enraizados nas pessoas e, até mesmo, na paisagem nos vales e montanhas cobertos de parreirais marcam a beleza da região.
Durante jantar no sábado dia 14/11 com aproximadamente 500 pessoas foi anunciado que Criciuma-SC sera sede do 25º Encontro Sul Brasileiro de Veiculos Antigos em 2016.
O Presidente do Veteran Car Club dos Vinhedos Leandro Mazzoccato e o Presidente da FBVA Roberto Suga agradeceram o apoio de mais de quarenta clubes presentes de todo o Brasil.
"Ficamos muito felizes com a ajuda de todos os clubes filiados à FBVA RS na organização do Sul Brasileiro que pela primeira vez na historia foi feito em conjunto através de um comitê de mais de 25 pessoas representantes dos clubes do estado", comenta o Presidente do Veteran Car Club dos Vinhedos Leandro Mazzoccato.
Conforme o Presidente da FBVA Sr. Roberto Suga "Esta 24ª edição do Encontro Sul Brasileiro de Veiculos Antigos, na cidade da serra gaúcha de Bento Goncalves mostrou mais uma vez a importância cultural do antigomobilismo, incrementando o fluxo turístico da região anfitriã, com uma mostra de veiculos e turistas aficionados vindos com seus automoveis antigos de diversas partes do Brasil."
Confira a lista de carros destaque do Encontro , a premiação foi feita por mais de 25 jurados de diversos clubes do Brasil.
The Best
- BUICK SUPER 1947 CONVERSIVEL – LUIZ ERNESTO WENDLER
Trofeu Master FBVA
- CHEVROLET BEL AIR 1953 – CARLOS BERTUOL
Classe C: vintage (01/01/1919 até 31/12/1930)
- WILLYS 98-B 1930 DOBLE PHAETON LUIZ GUARNIERI
- OVERLAND 1923 PAULO CALEFFI
- FORD A 1929 EUCLIDES SMIDERLE
- FORD A 1928 TUDOR – IPD 7600 SERGIO CHESINI
- FORD SPEEDSTER 1929 SERGIO CHESINI
Classe D: pós vintage (01/01/1931 até 31/12/1945)
- CHEVROLET ROADSTER 1934 GILBERTO MEJOLARO
- FORD ROADSTER 1936 CLAUDIO PEGORARO
- CHEVROLET CUPE 1938 DOUGLAS FONSECA
- PLYMOUTH SPEEDSTER 1934 ALVERI AGUIAR DE AS
- CHEVROLET MASTER DE LUXE 1938 ADALBERTO HARTZ
Classe E: pós guerra (01/01/1946 até 31/12/1960)
- VOLKSWAGEN 1951 CESAR CINI
- MESSERSCHMITT 1958 CESAR CINI
- AUSTIN HEALEY 1956 DELMAR PERIZZOLLO
- JAGUAR XK120 FHC 1952 GILBERTO MEJOLARO
- MERCEDES BENZ 1951 170S EUCLIDES SMIDERLE
- ARMSTRONG SIDELEY 1948 VOLMIR CARDOSO
- CITROEN 11 LEGER 1958 RODRIGO MARIO RUIZ
- MERCURY 1948 RENATO SLUSSAREK
- STUDEBACKER 1951 CLAUDIO PEGORARO
- THUNDERBIRD 1957 GILMAR ZANINI
- CHEVROLET BELAIR 1956 PAULO ROBERTO NAREZI
- CHEVROLET 1957 COUPE BELAIR CLAUDIO PEGORARO
- FORD FAIRLAINE 1957 CONVERSIVEL CLEOMAR SLAVIERO
- CHEVROLET BEL AIR 1956 SPORT SEDAN VITOR TRES
- CADILLAC 1951 CUPE DE VILLE – ADILSON ANTONIO FRA
- CADILLAC 1953 CONVERSIVEL – JAIRO DA SILVA
- OLDSMOBILE 1959 SUPER 88 EURICO NUNES PEREIRA
- CHEVROLET 1951 COUPE BERNARDO HELER
Classe F: contemporâneos 1 (01/01/1961 até 31/12/1970)
- BUICK RIVIERA, 1967 CARLOS GREGORY
- PORSCHE SC 356 1964 CESAR CINI
- FIAT 500 GIARDINEIRA 1963 MARUI CELIO DOS SANTOS
- FORD MUSTANG CONVERSIVEL 1964 ALESSANDRO POSSEBON
- CADILLAC DE VILLE 1968 DETMAR PETER HIRTENKAUF
- VW KARMAN GHIA TYPE 34 1968 LUIZ FERNANDO ZANETTI HELLER
- CHEVROLET IMPALA CONVERSIVEL 1963 CLAUDIO FORTE MAIOLINO
- PONTIAC GTO 1967 ELIZANDRO WONSOVICKS
Classe G: contemporâneos 2 – 01.01.71 A 01.01.1980
- FIAT BERTONI X1.9 1974 CESAR CINI
- POSCHE TURBO 930 - 1978 LUIS MENDES
- FERRARI DINO 1974 ROSARIO VEPPO
- OSDSMOBILE CUTLASS SUPREME 1973 ANTONIO PEREIRA
- CHRYSLER NEWPORT 1971 CARLOS GREGORY
- LINCOLN CONTINENTAL MARK III 1971 – ANDRE FINK
- CHEVELLE 1972 – NICOLAU ROSSI
- DODGE CHALLENGER – 1971 ALCIONE MOLOM
- EL CAMINO 1979 SERGIO ALMEIDA
- MERCURY COUGAR 1972 ALEXANDRE COLCHETE
Para veículos nacionais:
Categoria JK: veículos fabricados até 31 de dezembro de 1960:
- SINCA CHAMBORD 1960 MILTO LUIS RUFATTO
Categoria Tropicalismo: veículos fabricados entre 01/01/1961 até 31/12/1966:
- DKW BELCAR 1964 LUIZ PAULO KLOCK
- AERO WILLYS 1961 IVANIO BORDINI
- GORDINI II 1966 MARCIO MENEGOTO
- RURAL WILLYS 1965 TOLENTINO DIAS NETO
Categoria Milagre Brasileiro: veículos fabricados entre 01/01/1967 até 31/12/1973:
- 1969 DODGE DART LUXO – LEONARDO SIMONATO
- 1967 AERO WILLYS – SERGIO FONTANA
- 1973 VW SP2 – MAZINHO
- 1971 LTD LANDAU ABELARDO VIANA FILHO
- 1973 OPALA DE LUXO – DUDU GRAEFF
- 1972 OPALA DE LUXO – GERALDO MARCOLIN
- 1967 GALAXIE 500 – MARCELO CAPELLI
- 1971 OPALA DE LUXO – LUCCA DELGADO
Categoria Geração Discoteca: veículos fabricados entre 01/01/1974 até 31/12/1982:
- KOMBI 1500 1974 – JOSE BENHUR DEPONTE
- DODGE POLARA 1981 JOAO HERIBERTO DE ABREU
- FORD MAVERICK PERUA 1976 JOSE ROBERTO VAZ
Categoria Nova República: veículos fabricados entre 01/01/1983 até o limite de idade de 30 anos:
- OPALA DIPLOMATA 1983 IVISON FILIPACK
- VOYAGE LS 1985 RICARDO ALANO MINATO
Categorias Caminhoes – Onibus – Utilitarios – Pick up – Militares
- FORD 1947 GILBERTO MEJOLARO
- GMC 1974 Carlos Gregory
- Scania 1972, 1115 EUCLIDES SMIDLER
- CHEVROLET BRASIL, 1962 SERGIO CEMIN
- CAMINHÃO BOMBEIRO BRIGADA 5 CRB 193, N. 1833
- JEEP 1949 RENATO CARVALHO DA SILVA
- FORD F1 PICK UP 1951 AIRTON JOSE FOLADOR
- CHEVROLET PICK UP MARTA ROCHA APACHE 1957 DELMAR SLAVIERO
- CHEVROLET C10 1973– SERGIO ANTONIO FONTANA
- KOMBI STANDARD 1975 CESAR CINI
- AUSTIN MINI PICK UP 1968
- SCANIA LK 1977 RICARDO KHIARANI
Motocicletas – bicicletas – vespas – lambretas :
- JAWA 250 1959 ROQUE DE ROSSI
- HONDA XL250R 1984 HADAIR FERRARI
- HONDA CB400 1981 MARIO LUIZ CARDOSO
- HONDA 550 FOUR 1976
- LAMBRETTA CYNTHIA 1976
- LAMBRETTA LI 1962
- LAMBRETTA LI VALMOR CONSONI
- BMW R50 1960 CESAR CINI
- BMW R90S 1976 PRATA JORGE LOHMAN
- YAMAHA RX80 1983 AZUL MARIO LUIZ CARDOSO
FUTUROS CLASSICOS:
- MERCEDES BENZ AMG 2.6 1992 – SCHAW
- AUDI CABRIOLET 80 1994 – GILBERTO SPILLER
COMPETICAO:
- DKW PRATA 1964 MATEUS JAEGER
- CHEVROLET 1939 CUPE CARRETERA CARLOS / FELIPE BERTUOL
HOT ROD:
- FORD 1936 CUPE 5 JANELAS JACKSON FAUTH
STREET ROD:
- CHEVROLET 1952 PICK UP DIRCEU TEDESCO
CUSTOM:
- FORD 1951 CUPE NEURI PASQUALET
Av. Dr. Deusdedith Salgado, 3600/Loja C
Center Car - Teixeiras - Juiz de Fora - MG - Brasil
Whatsapp Secretaria - Guilherme Mageste