A Fédération Internationale des Véhicules Anciens - em português Federação Internacional de Veículos Antigos (FIVA) anunciou nesta quinta-feira (27) os antigomobilistas que integrarão seu Hall da Fama em 2024, e o conselheiro e ex-presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), Roberto Suga, foi escolhido para integrar o seleto grupo internacional. Ele é o segundo brasileiro a receber tal honraria, se juntando a Og Pozzoli, indicado em 2021, ano que inaugurou a premiação.
O júri foi composto por oito antigomobilistas de diferentes cantos do mundo, como o atual presidente da FIVA, Tiddo Bresters (Holanda), e seu antecessor, Patrick Rollet (França). Compuseram o juri ainda Alberto Lenz (México), Eli Solomon (Singapura), Gaby von Oppenheim (Alemanha), Navaz Bhathena Sandhu (Índia), Nick Mason (Reino Unido) e Shiro Nakamura (Japão).
"Roberto Suga é ex-presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), conhecido por defender colecionadores independente de seu poder aquisitivo. Ele fez muito para quebrar o estigma de que a atividade de preservação de veículos antigos é algo para as classes mais ricas", destacou o texto que acompanhou a escolha de Suga.
Confira abaixo os ingressantes no Hall da Fama FIVA em 2024:
Jean Todt – França
Paolo Martin – Itália
Michael Kadoorie - Hong Kong
Paul Bracq - França
Roberto Suga - Brasil
Carlos Scoseria - Uruguai
Peter Mullin - Estados Unidos (em memória)
Juan Manuel Fangio - Argentina (em memória)
Keinichi Yamamoto - Japão (em memória)
Roberto Suga se junta a Og Pozzoli na representação brasileira no Hall da Fama FIVA
Av. Dr. Deusdedith Salgado, 3600/Loja C
Center Car - Teixeiras - Juiz de Fora - MG - Brasil
Whatsapp Secretaria - Guilherme Mageste