Com o cuidado e atenção aos detalhes que são características  do Veteran de Minas, o clube organizou, sob a regência de Otavio e Boris Feldman,  um belo espetáculo  com duração de 2 dias de rali, percorrendo as estradas mineiras.  

O coquetel de recepção aos participantes  ocorreu na antiga estação ferroviária, onde uma belíssima locomotiva a vapor, fabricada  em 1938, chegou à estação apitando e soltando vapor  d água por todos os lados, para sinalizar a abertura do coquetel.

Os participantes foram conduzidos do hotel à estação por um divertido trenzinho, que antes de lá chegar, circulou  pelas principais ruas da cidade.  Através de um telão foi apresentado o brieffing, que detalhou passo a passo as etapas de uma planilha padrão, acentuando os cuidados a serem tomados, principalmente para aqueles que participavam de provas de rali pelas primeiras vezes.  

Enquanto as duplas de piloto e navegador circulavam pelas ruas de São Lourenço provando e comprando os doces e queijos fabricados na região, os carros ficaram estacionados, e devidamente protegidos, ao lado do Parque das Águas  atraindo grande curiosidade dos moradores e turistas.  

No primeiro dia de rali a chuva castigou impiedosamente o leito das estradas a percorrer, exigindo muita atenção dos pilotos e navegadores. 

A  planilha esteve sempre condicionada aos limites das velocidades dos trechos da prova, o que provocou mudanças bruscas das medias a cumprir, variando, por exemplo, de 78 km/ h para 39km/h e voltando a 60 km/h em um espaço de 2.000 m. Estas dificuldades para se manter a media correta em espaços reduzidos surpreendeu algumas das mais experientes duplas piloto - navegador. 

No segundo dia da prova estas características foram mantidas, porem São Pedro nos presenteou com  um clima de temperatura agradável e um dia de sol pleno. 

Apresentaram se para participar do rali 48 carros  distribuídos em diversas categorias conforme o regulamento da Federação, que procurou seguir os critérios estabelecidos pela F.I.V.A. 

Paulistas interessados no Campeonato Brasileiro, que participaram na 1º etapa,compareceram em peso acirrando a disputa pelas primeiras colocações. 

No sábado à tarde, com a presença do prefeito Jose Neto,  do secretário de turismo Leandro Hadad, e do presidente da FBVA Henrique Thielmann, ocorreu a premiação, quando foram dados os troféus  aos 3 primeiros colocados entre pilotos e navegadores mais bem colocados. 

A Prefeitura Municipal de São Lourença e a F.T.P, fabricante de motores em Minas Gerais, que patrocinaram o evento contribuiram decisivamente para o brilho  da festa  que recebeu  a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro. 

No sábado à noite, o Hotel  Guanabara, onde estiveram hospedados  os participantes  do rali, ofereceu  uma festa junina, para divertimento dos pilotos e navegadores , com tudo aquilo que uma típica  festa junina deve apresentar.

Veja as planilhas com os resultados:

Obs.: Para salvar os arquivos, clique com o botão do lado direto do mouse e depois em Salvar Arquivo. O formato para impressão deverá ser adaptado para A4.
Texto: Sergio Massa


  Voltar

 

Contato e Rede Social

  Av. Dr. Deusdedith Salgado, 3600/Loja C
Center Car - Teixeiras - Juiz de Fora - MG - Brasil

  fbva@fbva.org.br

  (32) 3236-1322

  Whatsapp Secretaria - Guilherme Mageste

FIVA

A FBVA é filiada a FIVA desde novembro de 1999

FIVA