Com o cuidado e atenção aos detalhes que são características do Veteran de Minas, o clube organizou, sob a regência de Otavio e Boris Feldman, um belo espetáculo com duração de 2 dias de rali, percorrendo as estradas mineiras.
O coquetel de recepção aos participantes ocorreu na antiga estação ferroviária, onde uma belíssima locomotiva a vapor, fabricada em 1938, chegou à estação apitando e soltando vapor d água por todos os lados, para sinalizar a abertura do coquetel.
Os participantes foram conduzidos do hotel à estação por um divertido trenzinho, que antes de lá chegar, circulou pelas principais ruas da cidade. Através de um telão foi apresentado o brieffing, que detalhou passo a passo as etapas de uma planilha padrão, acentuando os cuidados a serem tomados, principalmente para aqueles que participavam de provas de rali pelas primeiras vezes.
Enquanto as duplas de piloto e navegador circulavam pelas ruas de São Lourenço provando e comprando os doces e queijos fabricados na região, os carros ficaram estacionados, e devidamente protegidos, ao lado do Parque das Águas atraindo grande curiosidade dos moradores e turistas.
No primeiro dia de rali a chuva castigou impiedosamente o leito das estradas a percorrer, exigindo muita atenção dos pilotos e navegadores.
A planilha esteve sempre condicionada aos limites das velocidades dos trechos da prova, o que provocou mudanças bruscas das medias a cumprir, variando, por exemplo, de 78 km/ h para 39km/h e voltando a 60 km/h em um espaço de 2.000 m. Estas dificuldades para se manter a media correta em espaços reduzidos surpreendeu algumas das mais experientes duplas piloto - navegador.
No segundo dia da prova estas características foram mantidas, porem São Pedro nos presenteou com um clima de temperatura agradável e um dia de sol pleno.
Apresentaram se para participar do rali 48 carros distribuídos em diversas categorias conforme o regulamento da Federação, que procurou seguir os critérios estabelecidos pela F.I.V.A.
Paulistas interessados no Campeonato Brasileiro, que participaram na 1º etapa,compareceram em peso acirrando a disputa pelas primeiras colocações.
No sábado à tarde, com a presença do prefeito Jose Neto, do secretário de turismo Leandro Hadad, e do presidente da FBVA Henrique Thielmann, ocorreu a premiação, quando foram dados os troféus aos 3 primeiros colocados entre pilotos e navegadores mais bem colocados.
A Prefeitura Municipal de São Lourença e a F.T.P, fabricante de motores em Minas Gerais, que patrocinaram o evento contribuiram decisivamente para o brilho da festa que recebeu a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro.
No sábado à noite, o Hotel Guanabara, onde estiveram hospedados os participantes do rali, ofereceu uma festa junina, para divertimento dos pilotos e navegadores , com tudo aquilo que uma típica festa junina deve apresentar.
Veja as planilhas com os resultados:
Av. Dr. Deusdedith Salgado, 3600/Loja C
Center Car - Teixeiras - Juiz de Fora - MG - Brasil
Whatsapp Secretaria - Guilherme Mageste