Até hoje, Roberto é da tribo da gasolina nas veias e tem um gosto peculiar por automóveis. Essa paixão nasceu bem antes de sua primeira composição sobre o tema, em parceria com Erasmo Carlos: “Parei na contramão”, de 1963. Nos tempos de  menino em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, a imaginação de Roberto não o levava a palcos diante de multidões, mas a oficinas repletas de carros. Queria ser mecânico, era fascinado por caminhões.  
O tempo que sobrava era dedicado às aulas de piano. O garoto de voz afinada se apresentou na rádio local e ganhou gosto pela música. Veio para o Rio, viu sua vida mudar completamente. O sonho de ter carrões, porém, continuava o mesmo. Foi com o dinheiro ganho nos estúdios e nos palcos que comprou o primeiro automóvel: um Fusquinha 1200 bege, modelo 1960, com  forração vermelha e três anos de uso. Para um rapaz de família humilde, estava ótimo. Mas Roberto queria mais.

O LP “Splish Splash” engrenou. Ainda em 1963, o cantor foi a uma agência na Tijuca e saiu de lá com um Chevrolet Bel Air branco, ano 1955. A cor do interior? Vermelha. Diante do fascínio atual do Rei pelo azul, dá para concluir que sua mania mudou apenas de cor… O Chevrolet durou pouco nas mãos do artista - foi danificado num acidente perto de Três Rios. Mas a atração de Roberto por automóveis seguiria perene como seus sucessos.
Em 1965, comprou outro Fusca, seu primeiro zero-quilômetro. Nas rádios, dividia espaço com os Beatles e aumentava sua legião de fãs pelo Brasil afora. Ainda não tinha um milhão de amigos, mas já cantava muito pneu por aí ao lado do maior de todos os companheiros. Com a palavra, o amigo de fé, irmão camarada… Erasmo Carlos!

- A mulherada caía em cima. Ficava assanhada que só vendo, bicho - diverte-se o Tremendão, que já teve um Rolls-Royce, mas hoje se satisfaz com um prosaico Toyota Corolla. - As pessoas acham que eu tenho um esportivão vermelho, mas automóvel para mim virou apenas meio de transporte. Já o Roberto continua fissurado em carros até hoje…
Fonte: www.autoclassic.com.br


  Voltar

 

Contato e Rede Social

  Av. Dr. Deusdedith Salgado, 3600/Loja C
Center Car - Teixeiras - Juiz de Fora - MG - Brasil

  fbva@fbva.org.br

  (32) 3236-1322

  Whatsapp Secretaria - Guilherme Mageste

FIVA

A FBVA é filiada a FIVA desde novembro de 1999

FIVA