O empreendimento é uma parceria dos empresários e colecionadores Gilberto Rufino (Celeiro do Carro Antigo, de Tijucas-SC) e Alveri Aguiar de Sá (Relicar – Araranguá-SC) — que emprestaram parte de seus acervos ao novo museu —, além de Oilton Ferretti, que forneceu o espaço na Parada Ferretti para as instalações. O AutoMuseu Celeiro funciona de sexta-feira a terça-feira, das 10h às 19h.

Localizada às margens da Rodovia BR-101, KM 91,5, no município de Barra Velha, no meio do caminho entre as capitais Florianópolis-SC e Curitiba-PR, a Parada Ferretti é um centro de conveniências, que conta com posto de combustíveis, restaurante, artesanato, floricultura, couros, cosméticos, chocolates caseiros, móveis e presentes. Em exposição, cerca de cem veículos clássicos podem ser apreciados de uma forma dinâmica e diferenciada.

O automóvel na década de 1940: este é o tema da primeira exposição promovida pelo AutoMuseu Celeiro, que teve início na data da inauguração e que irá se entender até o dia 28 de fevereiro. O visitante encontrará em um grande salão, um acervo de veículos — em sua maioria não restaurados —, apresentando a pátina do tempo e as marcas da história. Cartazes com ilustrações e textos orientam o visitante na descoberta desta década tão importante na história da humanidade, permeada por anos de guerra e paz.

O AutoMuseu Celeiro em sua estratégia de ação pretende renovar periodicamente os assuntos e veículos expostos. Na sequência, um dos temas será "Woodies e surf", focando o uso dos veículos de passageiros com carroceria de madeira, consagrado na década de 1960 pelos surfistas da Califórnia-EUA.

Veja mais detalhes no Portal Maxicar.


  Voltar

 

Contato e Rede Social

  Av. Dr. Deusdedith Salgado, 3600/Loja C
Center Car - Teixeiras - Juiz de Fora - MG - Brasil

  fbva@fbva.org.br

  (32) 3236-1322

  Whatsapp Secretaria - Guilherme Mageste

FIVA

A FBVA é filiada a FIVA desde novembro de 1999

FIVA