Devido a esse sucesso, o calendário para 2011 já está pré-definido e o presidente da FBVA, Henrique Thielmann, destaca a grande possibilidade de a entidade fazer provas internacionais.
O Campeonato Brasileiro de Regularidade foi realizado em quatro etapas: Águas de Lindóia, Juiz de Fora, Porto Alegre e Brasília, onde aconteceu o encerramento no dia 28 de novembro. De acordo com o presidente da FBVA, o balanço do Campeonato foi o melhor possível, pelas disputas que só permitiram a definição do campeonato na última prova e praticamente na última parte. “Fizemos as quatro provas programadas, ampliamos o interesse de outros clubes em sediar provas nos próximos anos e confirmamos a parceria com a CBA.O resultado não poderia ser melhor”, enfatiza Henrique.
Quarenta e três duplas participaram da etapa em Brasília, sendo que 20 disputaram posições ao longo do ano. Os três primeiros colocados gerais da etapa foram, respectivamente: José Maria Andrade e Lucas Andrade; Yuri Achcar Albuquerque Maranhão e Cristiano Gomes; Rogério Rodrigues Franz e Mário Nardi. Já na classificação geral do Campeonato, os campeões foram Júlio César Berriel e Vera Lúcia Nonaka. Rogério Franz e Mário Nardi ficaram com o segundo lugar, e Henrique Thielmann e Lucas Larivoir com a terceira posição.
De acordo com Henrique, a etapa de Brasília foi diferente de todas: “Foi realizada toda dentro da cidade de Brasília, mostrando a história da cidade, desde o Catetinho, passando pela Ermida Dom Bosco e chegando aos dias atuais”. Henrique destaca também a dedicação do Veteran de Brasília, organizador da etapa: “O esforço deles foi sensacional, procurando descobrir o que necessitávamos e nos atendendo. A FBVA se congratula com todos os participantes e pessoas que trabalharam em Brasília para que o fechamento do campeonato fosse excelente”.
O Campeonato Brasileiro de Regularidade passará a ser chamado Campeonato Brasileiro de Regularidade para Veículos Históricos a partir de 2011, para enquadramento nos critérios da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). De acordo com a FBVA, serão pelo menos quatro provas, podendo ser cinco, pois Brasília demonstrou veemência em realizar uma etapa no próximo ano também.
O pré-calendário é o seguinte: 1ª etapa, em fevereiro, em São Paulo, realizada pela Alfa Romeo Clube; 2ª etapa, de 1º a 3 de julho, em Blumenau – SC, organizado pelo Veteran de Blumenau; 3ª etapa, de 26 a 28 de agosto, em Porto Alegre – RS, realizado pelo Classic Car Clube do RS; 4ª etapa, de 30 de setembro a 2 de outubro, na Ilha de Itaparica, na Bahia, organizado pelo Veteran da Bahia.
Henrique Thielmann destaca que o Campeonato é muito importante para as cidades que recebem as etapas e que o automóvel antigo desperta mais emoções do que se possa imaginar: “Quando as pessoas vêem os veículos rodando, em baixa ou alta velocidade, ficam mais emocionadas. Além disso, o movimento nas cidades cresce pela possibilidade de consumo dos participantes. A história do mundo é mostrada sobre rodas”.
Sobre a etapa de 2010, onde grandes conquistas foram alcançadas, Henrique afirma que foi iniciada a consolidação da FBVA como representante oficial do segmento: “O mais importante desse ano foi a certeza de que estamos criando mais uma forma de mostrarmos os veículos antigos, ampliando a gama de amigos. O presidente da FBVA finaliza dizendo que o Campeonato dá força para o setor e aumenta o interesse por carros antigos, pois muitos gostam de ter carros para andar e muitos gostam da disputa, que é extremamente familiar.