O Triumph TR4 da dupla campeã

O campeão Triumph TR4, mostrando toda sua disposição.

Ao todo, 51 carros fabricados entre 1927 e 1980 participaram da competição, realizada pela primeira vez no Brasil pelo MG Club do Brasil, com regras da FIA e supervisão da FIVA. "Conseguimos chegar ao final de uma competição com a ajuda de muita gente. Mesmo com as dificuldades por se ruma primeira edição e o pouco tempo para realizá-la, o saldo é altamente positivo", destacou o diretor de prova, Luiz Cezar, na cerimônia de premiação. "Vamos fazer um evento ainda melhor em 2012", completou.

A dupla campeã foi um dos destaques da prova. Depois de chegar na liderança no último trecho, Campos do Jordão/São Paulo, graças ao bom desempenho da prova noturna em Campos do Jordão, eles fizeram uma prova tática, terminando sem pontos perdidos e em quarto lugar. A etapa final foi vencida pela dupla Carlos Antunes/Evaldo  Luque, seguidos por Julio Berriel e Vera Nonaka.

A Mercedez 500 SL cruza a estrada

Observados por moradores, a Mercedes 500SL
passa rumo à segunda colocação.

 

Pela primeira vez o Brasil recebeu uma prova de 1000 Milhas nos mesmos moldes de corridas tradicionais na Europa. Os 51 carros percorreram em quatro dias de muita regularidade algumas da mais belas paisagens do país. "O Brasil merecia receber uma 1000 Milhas com gabarito internacional. A organização da prova está de parabéns. E a competição foi exigente com os pilotos, navegadores e também com os carros", comentou o piloto Júlio Berriel, que dividiu o Mercedes-Benz 350SL, 1973, com a navegadora Vera Nonaka.

A dupla terceiro colocada

Mais uma Mercedez fazendo bonito, conquistando a terceira colocação.

Uma das etapas mais desafiadoras para os competidores foi a noturna, realizada na cidade paulista de Campos do Jordão. Os veículos largaram do centro da cidade por voltas das 19h e retornaram quase três horas após. E logo no começo eles enfrentaram a Serra da Pedra do Baú, com uma estrada estreita, escura e com muitas curvas. "Achávamos que era um bicho papão, mas enfrentamos e conseguimos completar a etapa noturna. A prova toda foi maravilhosa e tudo correu muito bem", contou Francisco Marotta, piloto do Ford Mustang 1967, que teve Ivete Marotta como sua navegadora.
 
Alguns levaram a competição bem a sério, mas outros aproveitaram para curtir as paisagens a bordo dos 'velhinhos'. Foi o caso do carro mais antigo que participou da 1000 Milhas Históricas, o inglês Rolls-Royce Phantom I de 1927. Por onde passava as pessoas olhavam até assustadas, pois o piloto estava sentado do lado errado, pelos padrões brasileiros. "Nosso veículo não possui hodômetro e velocímetro, por isso não podíamos seguir as marcações da planilha. Mas foi uma prova muito divertida e as paisagens ao longo do caminho eram maravilhosas", disse a navegadora Eilleen Andrade, que acompanhou o piloto Mário Andrade.

Classificação geral final


1) Rogério Franz/Mário Nardi - Triumph TR4 1962, 73 pontos perdidos
2) Henrique Thielmann/Lucas Larivoir - Merdeces-Benz 500SL 1980, 102
3) Julio Berriel/Vera Nonaka - Mercedes-Benz 350SL 1973, 104
4) Thiago Casal Del Rey/Bruno Rosa - Ferrari 246 GT-Dino 1974, 220
5) Rosário Veppo/Rosangela Dutra - Fiat 124 Sport 1967, 312
6) Carlos Cacciatore/Wagner Saccomani - Morris Mini  1978, 382
7) Ângela Mendonça/Patrícia Furtado - BMW 635 CSI 1979, 404
8) Luiz Leão/Mauricio Leão - Porsche 911T 1972, 515
9) Emílio Losada/Glícia Losada - Corvette Sting Gray 1975, 584
10) Christian Casal Del Rey/Mario Leitão  - Corvette Sting Gray 1963, 595

Campeões por Categoria

Categoria C - Mario Andrade/Eilleen Andrade - Rolls-Royce 1927, 35.238 pontos
Categoria D - José Candido Muricy/Claude Fondevelle - Cadillac 6019-S 1938, 22.120
Categoria E - Marcelo Mantelli/Simone Bumbel - MG A Coupê 1959, 660
Categoria F - Rogério Franz/Mario Nardi - Triumph TR4 1962, 73
Categoria G - Henrique Thielmann/Lucas Larivoir - Mercedes-Benz 500SL 1908, 102

Os resultados completos estão no link http://www.verderosso.com.br/resultados/1000ger.pdf

O Rallye 1000 Milhas Históricas Brasileiras foi uma realização do MG Club do Brasil, com organização da Speed Sports, com apoio do Shopping Iguatemi. O patrocínio é de MG do Brasil, Suzuki do Brasil e Montblanc.

Mais informações no site oficial,  http://www.1000milhashistoricas.blogspot.com, ou na secretaria do MG Club do Brasil, www.mgcbr.com.br.

Texto: MBraga Comunicação

Fotos: Doni Castilho/MBraga Comunicação


  Voltar

 

Contato e Rede Social

  Av. Dr. Deusdedith Salgado, 3600/Loja C
Center Car - Teixeiras - Juiz de Fora - MG - Brasil

  fbva@fbva.org.br

  (32) 3236-1322

  Whatsapp Secretaria - Guilherme Mageste

FIVA

A FBVA é filiada a FIVA desde novembro de 1999

FIVA