A largada será no Autódromo Internacional de Curitiba e o percurso será de aproximadamente 300 km, passando pela BR-116, Quatro Barras, Caminho Histórico da Graciosa, Estrada da Graciosa, Alexandra, Matinhos, Caiobá, Matinhos, Alexandra, BR-277, Quatro Barras, Contorno Sul e CAAMP.
Os diretores do Autódromo Internacional de Curitiba estão inscritos no rally e daí surgiu o convite de ser lá a largada. “Foi uma excelente surpresa para nós o convite, pois dará um toque especial à prova e é a chance dos competidores de outras cidades conhecerem este importante autódromo”, conta uma das organizadoras da etapa, Elisa Asinelli do Nascimento.
De acordo com Elisa, o percurso escolhido não foi por acaso: “Decidir pelos Caminhos Históricos da Graciosa, assim como a cobrança de uma etapa em Curitiba, foi o desejo dos nossos amigos que já conhecem ou desejavam conhecer a Estrada da Graciosa”.
O Caminho Histórico é considerado o trecho mais preservado de Mata Atlântica do Brasil, o que torna a competição ainda mais atraente. “Prosseguir em descida até o Porto de Cima, margeando o límpido rio Nhundiaquara até a histórica Morretes proporcionará aos competidores uma paisagem das mais aprazíveis. A escolha do local para o almoço não poderia ter sido melhor, além da beleza arquitetônica da sede do Iate Club de Caiobá, a vista da Baía de Guaratuba será uma atração à parte”, relata Elisa.
Ficou curioso para desvendar a Estrada da Graciosa? Clique aqui e confira as fotos.
http://www.fbva.com.br/index.php?option=com_joomgallery&func=viewcategory&catid=15&Itemid=56
Av. Dr. Deusdedith Salgado, 3600/Loja C
Center Car - Teixeiras - Juiz de Fora - MG - Brasil
Whatsapp Secretaria - Guilherme Mageste