O rally contou com vários ingredientes que tornaram a experiência especial para pilotos e navegadores. Já na largada, várias duplas experimentaram o prazer de dirigir na pista oficial do autódromo, que pareceu voltar no tempo e sediar competições entre Alfas, Mercedes, Karmann Guias, MGBs, Fuscas, entre outras marcas e modelos. Em seguida, todos partiram para Caiobá, no litoral do estado, passando pelo histórico caminho da Graciosa, trecho totalmente preservado da Mata Atlântica brasileira.

Divididos em categorias pela década de fabricação dos veículos, os competidores cumpriram um trajeto de regularidade especialmente desenvolvido para a etapa, com marcações de tempo e velocidade que deveriam ser seguidas por todos. Ao final, ficam melhores classificados aqueles que perdem menos pontos nas marcações feitas nos GPS entregues pela organização a cada concorrente. O resultado será divulgado em solenidade oficial às 20h30, no Museu do Automóvel.

A proposta do rally une amantes do antigomobilismo, que muitas vezes correm com seus familiares, e tem estimulado a competitividade no decorrer dos anos, atraindo inclusive navegadores profissionais. No fim das contas, entretanto, o que fica é o objetivo de colocar raridades para andar nas ruas e estradas do país, sob os olhares atenciosos do público.

Informações e fotos: facebook/Fbva Antigomobilismo


  Voltar

 

Contato e Rede Social

  Av. Dr. Deusdedith Salgado, 3600/Loja C
Center Car - Teixeiras - Juiz de Fora - MG - Brasil

  fbva@fbva.org.br

  (32) 3236-1322

  Whatsapp Secretaria - Guilherme Mageste

FIVA

A FBVA é filiada a FIVA desde novembro de 1999

FIVA