Na capital paranaense, a presença de 64 veículos pelas ruas e estradas não somente comprovou o sucesso do evento como acirrou a disputa pelas melhores colocações no 1º Rallye Paranaense de Veículos Históricos, realizado no último dia 31. Ao final de 300km de percurso em uma prova de mais de oito horas de duração, organização, pilotos e navegadores elogiaram a qualidade técnica apresentada.

A dupla vencedora na classificação geral foi Maurício Leão e Bernardo Grein, que perderam somente 33 pontos no trajeto. Com um Porshe 911 1972, eles competiram juntos pela primeira vez, assim como foi a estreia de ambos em rallys de carros antigos. “Eu já tinha corrida o Rally Mitsubishi, mas foi minha primeira vez entre os carros antigos. Espero que seja a primeira de muitas”, afirmou o navegador Bernardo Grein. Ele classificou a prova como clássica, apontando as médias como o grande desafio.

O presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), Henrique Thielmann, ressaltou o fato de duplas novas estarem participando e conseguindo bons resultados no campeonato. “A etapa foi um sucesso, além de ser muito disputada. Espero que os resultados obtidos pelas duplas novas seja um incentivo para que participem de outras etapas da competição”, destacou.

A nova oportunidade já está marcada. Ela acontecerá no dia 16 de junho, a partir de Porto Alegre. Presente em Curitiba, o presidente do Classic Car Club - RS, Rodrigo Cirne Lima, revelou que o percurso começará na capital gaúcha até a cidade de Bento Gonçalves, com almoço marcado em uma vinícola da região. Um shopping será usado como base de largada e chegada da corrida, oferecendo também a possibilidade de exposição de parte do acervo do Classic durante os dias de evento. “Os colecionadores vêm recebendo novos apreciadores em idade. E temos hoje a tendência de carros usáveis. Os rallys de regularidade são uma forma de colocar em uso sem gastar os carros”, defendeu. As informações sobre a segunda etapa do CBR e outras do Classic podem ser obtidas pelo site www.classiccarclub-rs.com.br.

Ainda em junho, os antigomobilistas e novos competidores terão outra chance de colocar os carros para andar, na tradicional Mil Milhas Históricas, organizadas pelo MG Club do Brasil. A prova ocorrerá entre os dias 20 e 24 de junho e faz parte do calendário mundial da FIVA, com regulamento FIA. No site www.mgcbr.com.br os interessados encontram todos os dados sobre a competição. Mas é bom correr. O presidente do MG Club, Luís Cezar Ramos Pereira, avisa que serão no máximo 75 carros e já há inscritos de todo o país, além de pilotos da Itália e de Portugal. Também presente ao Rally de Curitiba, ele elogiou o CBR organizado pela FBVA. “É muito importante colocar os carros para andar. O MG Club faz rallys há 29 anos e notamos que o nível de competitividade tem aumentado bastante”, completou.

Informações e fotos: facebook/Fbva Antigomobilismo


  Voltar

 

Contato e Rede Social

  Av. Dr. Deusdedith Salgado, 3600/Loja C
Center Car - Teixeiras - Juiz de Fora - MG - Brasil

  fbva@fbva.org.br

  (32) 3236-1322

  Whatsapp Secretaria - Guilherme Mageste

FIVA

A FBVA é filiada a FIVA desde novembro de 1999

FIVA