A Serra, conhecida também como “O Himalaya Brasileiro”, abriga quatro dos dez picos culminantes do Brasil. É a mais extensa das Áreas de Proteção Ambiental (APA) já declarada pelo governo brasileiro. Um verdadeiro santuário, com diversas cachoeiras e muito verde.
Dentre os participantes e clássicos já confirmados no evento estão: Jan Balder, um dos grandes pilotos brasileiro de competição, que participará com seu GT Malzoni 1965 (motor DKW) – o veículo foi um dos carros da Equipe Vemag dos anos 60 – e os jornalistas automotivos Flávio Gomes e Jason Vogel, que irão competir com um Trabant (carro popular feito de plástico na antiga Alemanha Oriental).
Os inscritos irão percorrer as cidades de Pouso Alto, São Lourenço, Caxambú, Baependi, Lambari e Carmo de Minas. Durante o percurso, segundo o organizador José Rodrigo Octavio, haverá duas provas especiais. Uma acontecerá na cidade de Lambari, com 1,5 km e a outra próximo de São Lourenço, com 5 km. Nas duas provas haverá chicanas ao longo do trecho, para controle de velocidade dos participantes.
Os interessados em participar devem se inscrever através do site do Hotel Serraverde: http://www.serraverde.com.br/site-ptbr/eventos-2012-01-raid.php.
Jantar de premiação
Com temperaturas mais baixas, segundo o site de meteorologia Climatempo, o clima é favorável para um papo aconchegante com os amigos e familiares. Por isso, no jantar de encerramento e premiação do evento, a banda Bicov – conhecida em São Lourenço – animará a noite ao som de músicas que marcaram os anos 60 e 70.
Além disso, para quem desejar dar uma esticada no evento, restaurantes e bares da cidade serão ótimos destinos. Há aproximadamente 22 km de Pouso Alto, em São Lourenço é possível estar em uma churrascaria ou pizzaria ou, até mesmo, em um restaurante com cardápio à La carte. O Paladar Mineiro reúne tudo em um só lugar e oferece preços especiais para grupos de turismo.
Artesanato Local
Durante a programação que compreende o 1º Raid da Mantiqueira, haverão paradas em algumas cidades. Desta forma, quem não dispensa uma lembrancinha para os amigos poderá aproveita belíssimas peças artesanais feitas no sul de Minas.
No Parque das Águas, em Caxambú, é possível encontrar lembrancinhas para todos os gostos. Desde bolsas de sisal, tabôa e palha, toalhas bordadas, tapeçaria, crochê, toalhas de tergal e colchas, até pijamas de diversos modelos e malhas (encontrados na loja Mimos Artesanatos - Av. Camilo Soares, 648).
Em São Lourenço, na feira da Aldeia Vila Verde, é possível encontrar de tudo um pouco, relacionado a peças artesanais. Contudo, as malhas são as mais visadas pelos turistas.
Av. Dr. Deusdedith Salgado, 3600/Loja C
Center Car - Teixeiras - Juiz de Fora - MG - Brasil
Whatsapp Secretaria - Guilherme Mageste