O 1º Raid da Mantiqueira, que aconteceu no dia 19 de maio, reuniu 29 carros antigos, quando a expectativa de inscritos era de 20 carros participantes.
Os simpáticos troféus em formato de bom de gasolina.
Segundo o organizador do evento, José Rodrigo Octavio, como todo evento, tem seus imprevistos, este não ficou de fora. Entretanto, as experiências adquiridas foram muitas e o próximo evento já está sendo estudado para, no máximo, daqui a um ano.
“As experiências que tivemos foram muito positivas. Tudo que foi aprendido será avaliado por nós e aplicado nos próximos rallyes. Organizar um evento desses, que envolve mais de 120 pessoas, 30 automóveis, vários municípios e diversos órgãos administrativos é sempre muito rico e, por isso, serve de trampolim para melhorar os futuros eventos”, afirma José Rodrigo.
As provas especiais ou “primes”, conforme o organizador, foram o maior desafio da Raid. Para a realização foram envolvidos, além das prefeituras locais, a Polícia Militar e Rodoviária, Corpo de Bombeiros, DER e a população local dos trechos que as provas iriam passar. Fiscais com rádios permaneceram ao longo dos trechos, mantendo a organização informada. “Nossa maior preocupação foi com a segurança, tanto das pessoas que moram nos trechos destas provas, quanto dos participantes”, reitera José Rodrigo.
Muricy recebe o merecido primeiro lugar na categoria Até 1955.
Os corredores foram divididos por categorias – Carros fabricados até 1955, até 1970, até 1987 e Futuros Clássicos. Os primeiros lugares, nas respectivas categorias, foram ocupados por José Cândido Neto e Fernando Gameleira (La Salle), Gilberto e Maria Raquel Landsberg (Jaguar E-Type OTS), Emílio e Glicia Losada (Chevrolet Corvette) e Cláudio Murta e Carlos Alberto Fragos (Mazda Miata).
Av. Dr. Deusdedith Salgado, 3600/Loja C
Center Car - Teixeiras - Juiz de Fora - MG - Brasil
Whatsapp Secretaria - Guilherme Mageste