Henrique é sócio do Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora. A reunião também decidiu sobre a nova Diretoria e o Conselho Fiscal da Federação.

Também compõem a diretoria: Paulo Spadaro, vice-presidente administrativo, indicado pelo Chevrolet Clube do Brasil; Otávio de Carvalho, vice-presidente financeiro, indicado pelo Clube de Automóveis Antigos de Minas Gerais; Jorge Roberto Porcaro, vice-presidente jurídico, sugerido pelo Clube de Automóveis Antigos do Rio de Janeiro; e Oscar Leke, vice-presidente técnico, indicado pelo Classic Car Club - RS.

Os integrantes do Conselho Fiscal também foram eleitos: indicados pelo Clube de Automóveis Antigos de Pernambuco, Miguel Meira de Vasconcelos e Amaury Enaldo de Oliveira Filho; pelo Clube de Veículos Antigos de Brasília, José Paulo Afonso de Sousa; com indicação do Clube de Automóveis Antigos do Paraná, Marco Aurélio de Quadros Cravo; do Clube de Automóveis Antigos do Rio de Janeiro, Wilson Saraiva; e indicado pelo Veteran Car Club de Vitória, Sizenando José Coutinho Braga.
 
No ano em que a FBVA comemora 25 anos de fundação, Henrique Thielmann apresentou algumas propostas para seu novo mandato: “Queremos amadurecer a ideia de fazer os carros andarem, fortalecendo o movimento dos automóveis antigos. Tirá-los da garagem e colocá-los na rua, pois nem chuva e nem estrada farão com que eles mudem de cor ou encolham”, comentou.
 
Outra grande meta é trabalhar junto aos órgãos de regulamentação para uma maior clareza quanto à importação de carros. “Hoje, sucatas estão entrando em nosso país já com placa preta. Para mudarmos isso, precisamos de coesão e fortalecimento do movimento de antigomobilistas, que unido facilitará a melhoria da situação”, defendeu Henrique.
 
Sobre os eventos estáticos, o presidente elogiou os mesmos, mas chamou a atenção para a organização deles. “Os encontros são dispendiosos e não podemos ter eventos todo final de semana. Precisamos lutar por grandes eventos regionais, ou breves, de um dia apenas. A união dos clubes por região é uma questão de sobrevivência para nossa classe. Dessa forma, a Federação pode ajudar de alguma forma, e os patrocinadores têm retorno mais fácil”, apontou Henrique.
 
Governador de MG marca presença na abertura do Brazil Classics Fiat Show 2012


Governador Anastasia

O Governador de Minas Gerais Antonio Anastasia conversa com um expositor em Araxá.

 

A abertura oficial do Brazil Classics Fiat Show 2012 – XX Encontro Nacional de Automóveis Antigos, em Araxá, também foi realizada nesta quinta-feira, à noite, no salão do Tauá Grande Hotel. A cerimônia contou com a presença de expositores, imprensa e autoridades, entre elas o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia.
 
O presidente do Veteran Car Club do Brasil – Clube de Automóveis Antigos de Minas Gerais, e organizador do evento, Otávio de Carvalho, destacou a hospitalidade dos moradores da cidade mineira e explicou que a principal característica do Encontro é que ele é uma reunião de amigos que também são colecionadores e que gostam de se reunir.
 
O presidente da FBVA, Henrique Thielmann, concordou com Otávio: “O carro é apenas uma justificativa para nos encontrarmos. Vemos eles não como máquinas somente de utilidade, mas também como instrumentos de paixão”. Ele destacou também a importância que os antigomobilistas têm como preservadores da história.
 
Para o presidente da Fiat-Chrysler na América Latina, Cledorvino Belini, o patrocínio da montadora ajuda a consolidar o Brazil Classics Fiat Show como o mais importante, qualificado e sofisticado encontro de automóveis antigos da América Latina e um dos melhores do mundo. Ao encontro dessa linha de pensamento, o prefeito de Araxá, Jeová Moreira, destacou que, no Encontro, é possível reviver a história do homem através do antigomobilismo.
 
Antônio Anastasia foi o último a discursar. O governador mineiro, estreante em encontros do setor, admitiu a admiração pelos carros. Segundo ele, os automóveis antigos representam um patrimônio imaterial, uma metáfora do que fomos, somos e queremos ser. “Gostaria de cumprimentar os expositores pelos seus relicários carros, verdadeiras obras de arte que contam a história sobre as rodas”, finalizou.
 
Nesta sexta-feira, um passeio de regularidade pela cidade de Araxá será realizado pela manhã. À tarde, acontece o leilão de carros, também no Tauá Grande Hotel.


  Voltar

 

Contato e Rede Social

  Av. Dr. Deusdedith Salgado, 3600/Loja C
Center Car - Teixeiras - Juiz de Fora - MG - Brasil

  fbva@fbva.org.br

  (32) 3236-1322

  Whatsapp Secretaria - Guilherme Mageste

FIVA

A FBVA é filiada a FIVA desde novembro de 1999

FIVA