Nesta sexta-feira (15), das 16h30 às 19h30, acontece a vistoria dos carros na sede do Classic Car Club – RS (Av. Brino n.º 218), organizador da prova. Na vistoria, já começa o clima de confraternização entre os competidores, que além de vistoriar seus carros e fazer os últimos ajustes, aproveitam para conversar com os amigos e se divertir. “Nossa confraternização começou na segunda com a preparação da exposição dos carros no shopping. Depois da vistoria vamos unir confraternização e carros antigos num jantar no Moinhos Shopping, onde será possível visitar a exposição ‘A Magia dos Sonhos sobre Rodas’ e conhecer parte do acervo dos sócios do Classic Car Club, com exemplares desde a década de vinte até a década de noventa. O clima de amizade é o que importa. Nosso objetivo é confraternizar, congregar e interagir com a sociedade”, conta o presidente do Classic Car Club – RS, Rodrigo Cirne Lima.
Mas o dia mais importante é o sábado. Às 7h30, os competidores começam a se concentrar no estacionamento II do Moinhos Shopping (Rua Dr. Timóteo n.º 175), onde às 8h30 acontece o briefing com algumas explicações para os competidores e, finalmente, às 9h01 será dada a largada do primeiro veículo, em frente ao Sheraton Hotel.
Os competidores desvendarão as belezas da Serra Gaúcha, chegando à Vinícola Lovara em Bento Gonçalves, onde desfrutarão de um almoço e poderão conhecer a vinícola. A chegada está prevista para às 17h na sede do Classic Car Club, onde os competidores deverão entregar o GPS. A premiação será as 19h na praça de alimentação do Moinhos Shopping.
O Campeonato Brasileiro de Regularidade para Veículos Históricos (CBR) é organizado pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A primeira etapa aconteceu em Curitiba/PR (março). Ainda restarão etapas em Juiz de Fora/MG (julho) e São Paulo/SP (novembro).
Av. Dr. Deusdedith Salgado, 3600/Loja C
Center Car - Teixeiras - Juiz de Fora - MG - Brasil
Whatsapp Secretaria - Guilherme Mageste