De acordo com o diretor financeiro do Classic Car Club-RS, Mauro Weck, por ser um trajeto novo, não há favoritismo: “Sempre há possibilidade de quatro a seis pilotos vencerem a prova”. Os cinco primeiros colocados receberão um troféu e os demais medalha de participação. “Esse rally optou por uma estrada não utilizada por rally: as das cidades de Pareci Novo e São Sebastião do Caí. São estradas que foram asfaltadas há pouco tempo, muito estreitas, com várias pontes que só passam um carro por vez, fora o visual de campo com serra maravilhoso. Todo mundo elogiou tanto o trajeto quanto a Vinícola Lovara, que serviu um almoço espetacular”, ressalta Mauro. Mauro competiu com o Corvair Sprint 1969 e o presidente do Classic Car Club-RS, Rodrigo Cirne Lima, foi o seu navegador.
O Comissário Desportivo de Rally da Confederação Brasileira de Automobilismo, Miguel Meira, foi uma das pessoas que elogiou a escolha do trajeto. “A escolha foi muito boa. Não judiou demais dos carros e o trajeto é espetacular, além de não ter oferecido grandes dificuldades. Acho que todos gostaram”, destaca Miguel. O comissário da CBA ressaltou que o mais interessante é colocar os carros históricos nas ruas, colocar o antigomobilista com o seu automóvel para rodar.
Rally atraiu olhares das cidades gaúchas
Pareci Novo, Montenegro, Harmonia, São Sebastião do Caí, Bento Gonçalves, Salvador do Sul e Barão. Desvendando as belezas dessas cidades e de suas estradas, os participantes da 2ª etapa do IV CBR puderam contar também com o carisma da população, sobretudo de Harmonia. A cada carro que cruzava a cidade, as crianças gritavam e davam tchau para os pilotos e navegadores. Trabalhadores de empresas instaladas nesse trajeto também apreciaram as raridades que desfilaram pelo caminho, fotografando com aquele olhar de fascinação.
Wanderley Natali participa de rallys há 12 anos e em sua primeira competição teve a sorte da vitória, o que o motivou a continuar. Já participou em campeonatos na Argentina, Uruguai, Itália, além de participar de todos do Brasil. Para ele a competição foi muito boa, não deixando a desejar para as internacionais. “Alguns lugares não conhecia. Achei a paisagem bem bonita e gostei muito da vinícola onde almoçamos”, diz.
Wanderley conta que as amizades que faz a cada rally são o mais importante: “Em cada competição fazemos pelo menos mais dois amigos. Gostamos da competição, mas o principal é a reunião dos amigos. Vencer não é importante”. Wanderley tem a sorte de ter uma esposa que também curte o hobby e inclusive é a sua navegadora. “A Regina gosta de fazer conta para deixar o alemão e o inglês longe”, brinca Wanderley se referindo às doenças de Alzheimer e Parkinson.
A chegada da prova aconteceu na sede do Classic Car Club-RS, onde os competidores fizeram a entrega dos GPS e receberam o resultado parcial de sua atuação. O clima de festa já começou aí com direito a brinde com espumante e muito bate papo entre amigos. O resultado oficial e a premiação acontecem às 19h, na praça de alimentação do Moinhos Shopping.
Galerias do Facebook da FBVA
Resultado da Prova
Av. Dr. Deusdedith Salgado, 3600/Loja C
Center Car - Teixeiras - Juiz de Fora - MG - Brasil
Whatsapp Secretaria - Guilherme Mageste