“Nos últimos três anos ficamos sempre na segunda colocação. Nessa prova tivemos a competência de chegar à frente e esperamos não parar por aqui. Não posso deixar de ressaltar a competência do meu navegador que contribuiu e muito para a vitória”, comemora Ronaldo.
 
O presidente do Veteran Car Club-RS, Rodrigo Cirne Lima, destacou que esse ano a prova foi um sucesso, com recorde de participantes, sem nenhum problema, o tempo ajudou e o congraçamento foi completo: “Foram 44 participantes e tivemos novidades na premiação, que faz parte da competição. O IV CBR vem comprovando seu sucesso e conseguindo o objetivo de colocar os carros em movimento”.
 
O presidente da FBVA, Henrique Thielmann, parabenizou a organização: “Foi ótimo, valeu. Os gaúchos nos receberam de coração aberto. Foi tudo sensacional. Parabéns a todos”. Henrique aproveitou para convidar todos os participantes para a 3ª etapa, que acontece de 27 a 29 de julho em Juiz de Fora – MG.
 
Portugal e Uruguai participam do rally
 
Neste ano, o XI Rally da Serra contou com a participação do português Valter Fernandes, vice-presidente de Operações da TAP Manutenção & Engenharia Brasil - controlada pela TAP Portugal Linhas Aéreas -, e do uruguaio Andrés Buela, ambos competiram como piloto. Andres Buela competiu no seu Fiat 1500 de 1963 e o gaúcho Leonardo Tumelero foi seu navegador.
 
Valter tem cinco carros antigos em Portugal. Há um ano e meio ele mora em Porto Alegre e frequenta o Classic Car Club. “Fazer amigos é o melhor. Conheci o pessoal no Tarumã e é a primeira vez que participo de um rally. Adorei! A prova foi muito boa, bem organizada com ambiente muito bom”, diz Valter.
 
Andrés ficou com o segundo lugar da categoria especial, que teve 23 carros na disputa. Colocação muito disputada, pois o 2º, 3º e 4º colocados perderam a mesma quantidade de pontos: 137. Um dos critérios de desempate é a idade do carro. “É uma alegria para mim que o carro ganhou o segundo lugar. Estou muito contente, ainda mais pelo critério de desempate ter sido pelo meu carro ser o mais antigo”, comemora Andrés, que veio rodando de Montevidéu no Fiat 1500, uma viagem de 12 horas.
 
No início da próxima semana, a Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) divulgará o resultado consolidado a partir das duas etapas disputadas do campeonato, que faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).


Galerias do Facebook da FBVA

 


  Voltar

 

Contato e Rede Social

  Av. Dr. Deusdedith Salgado, 3600/Loja C
Center Car - Teixeiras - Juiz de Fora - MG - Brasil

  fbva@fbva.org.br

  (32) 3236-1322

  Whatsapp Secretaria - Guilherme Mageste

FIVA

A FBVA é filiada a FIVA desde novembro de 1999

FIVA