Segundo o presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), Henrique Thielmann, o mais importante é prestar atenção nas orientações. “O macete é não errar no caminho. Se prestarem atenção na planilha, piloto e navegador já tem 70% de terem sucesso. Cumpriu as indicações e não errou o caminho, tem altas chances de se sair bem”, defendeu.
O curso foi ministrado pelo diretor técnico do rally, Anderson Santiago Alves, mais conhecido como Boka. O livro de bordo e a planilha de aferições foram destrinchadas com os presentes, que ficaram sabendo o que significam as indicações e caracteres dos materiais.
Thielmann também destacou a importância da aferição, que serve para conferir como está a relação entre o hodômetro do carro e a planilha. “Feita a comparação entre aferição e hodômetro, o navegador pode fazer a correção da planilha e reduzir as chances de erro para a dupla”, explicou.
O VI Rally Estrada União e Indústria, que corresponde à 3ª Etapa do IV Campeonato Brasileiro de Regularidade para Veículos Históricos, começa às 9h deste sábado, 28. O primeiro carro larga às 9h01, o segundo às 9h02 e assim até o último participante.
Av. Dr. Deusdedith Salgado, 3600/Loja C
Center Car - Teixeiras - Juiz de Fora - MG - Brasil
Whatsapp Secretaria - Guilherme Mageste