Trabalhou no antigo Centauro Motor Clube e viu muita coisa acontecer em nosso automobilismo de base nos anos 60 e 70. Foi lá que conheceu uma médica que fazia os exames médicos para os pilotos, uma outra maluca que de certa forma sabia que o automóvel iria dar novos rumos na sua vida.
E deu! Casaram-se e depois disso o nosso mundo do antigomobilismo conheceu uma nova família.
É claro que ninguém escolhe o dia de morrer, mas Deus quis levar José hoje, dia 02 de dezembro, exatamente 85 anos depois que a Ford vendeu seu primeiro histórico modelo A, em 1927. Mas hoje também é dia do samba. Deus levou José no dia da alegria, talvez para que todos lembrem da grande passagem que José teve aqui entre nós.
Drumond estava errado quando escreveu: "E agora José? A festa acabou..." não, Drumond, aqui não. O José que se foi hoje deixou um grande legado, deixou um exemplo para os amigos e deixou um grande filho, deixou outro José, deixou Jose Eduardo Paravani Faillage, um rapaz novo que já é dono de uma grande sapiência principalmente em nosso meio do carro antigo.
Zé... vá em paz, vá com Deus... e muito obrigado por tudo, pela amizade de sua família, por me aceitar em sua casa como um filho e por ajudar a formar a opinião de duas grandes pessoas em minha vida, a Olga e o Duzinho. Obrigado José Luiz Faillage.
Valeu Zé, de verdade.
Escrito por: Tiago Songa
Av. Dr. Deusdedith Salgado, 3600/Loja C
Center Car - Teixeiras - Juiz de Fora - MG - Brasil
Whatsapp Secretaria - Guilherme Mageste