A prova foi organizada pelo Classic Car Club-RS, com apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA).
 
Para o presidente do Classic Car Club-RS, José Ignacio Blanco, o destaque maior da prova foi a presença do Fiat 1929, que roubou a cena no Rally. “Mesmo com a temperatura muito baixa, o veículo chegou por meios próprios no fim da prova e durante todo o percurso, rodou de capota aberta. A chegada do Fiat no fim do Rally foi um momento de muita alegria e felicidade para todos os participantes”, destacou.

Ainda na véspera do evento, os participantes foram recebidos pelos organizadores para a vistoria dos carros e, na ocasião, foi servido aos convidados um “choripan”, comida típica uruguaia muito consumida na fronteira. De acordo com Ignácio, a recepção foi um sucesso: “Foi uma acolhida simples e calorosa”.

O início da prova aconteceu pontualmente no sábado, às 09h01 e todo o percurso foi abrilhantado pela Serra Gaúcha que encantou a todos. Para o presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), Henrique Thielmann, havia uma preocupação de todos com relação à previsão do tempo que apontava muita chuva em Gramado no dia da prova. “Estávamos todos muito preocupados, porém, para a felicidade de todos a chuva não chegou, deixando somente um ar bem frio, o que ajudou na refrigeração dos antigos”, ressaltou.

Sobre o percurso, Henrique destacou: “A subida da Serra foi como sempre a grande incógnita, pois como a estrada é aberta ao tráfego, fomos obrigados a nos livrar de ônibus, caminhões e grupos de carros que subiam para o final de semana. Mas tudo correu bem, o que nos faz acreditar, cada vez mais, que os antigos podem e devem rodar, pois neste nosso imenso Brasil, temos paisagens maravilhosas, as quais podem ser apreciadas em eventos iguais a este”.
 
Classificação

Na classificação da 2ª etapa do IV CBR, quem ficou em primeiro lugar foi a dupla Rogério Franz e Mário Nardi de Porto Alegre/RS, com o veículo Fiat 147 GLS 1300 – 1979. O segundo lugar foi ocupado por Henrique Thielmann e Fábio Chaves Sampaio de Juiz de Fora/MG, com o carro Mercedes Benz 500 SL – 1980. Já quem ocupou a terceira colocação foi a dupla Carlos Alberto Souza e Ivani Maria Schmitz de São Paulo/SP, com o antigo Mercedes Benz 350 SL – 1973.

A chegada da prova aconteceu na sede do Classic Car Club-RS, onde os competidores fizeram a entrega dos GPS e receberam o resultado parcial de sua atuação.

A próxima etapa do CBR acontece em 14 de Setembro, tendo como fundo a região de Blumenau.


Link para a classificação geral da 2ª etapa do CBR (pdf)

Link para a classificação por categorias (pdf)


  Voltar

 

Contato e Rede Social

  Av. Dr. Deusdedith Salgado, 3600/Loja C
Center Car - Teixeiras - Juiz de Fora - MG - Brasil

  fbva@fbva.org.br

  (32) 3236-1322

  Whatsapp Secretaria - Guilherme Mageste

FIVA

A FBVA é filiada a FIVA desde novembro de 1999

FIVA