O 22º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos ocorreu no fim de semana. De acordo com a organização foram cerca de 4 mil pagamentos e pelo menos mais mil pessoas que compareceram á convite da organização. Esta foi a primeira edição do encontro realizada no parque.

— No ano que vem o evento será em Curitiba, mas é possível que volte para cá nos próximos anos porque ficamos muito felizes com a estrutura e o tempo também ajudou muito — diz o presidente do clube de Itajaí e Balneário Camboriú de Antigomobilismo, Hilário Fred Voigt.

Além de trazer recordações e fazer com que os espectadores conheçam a história de carros antigos, o encontro é também uma boa oportunidade de negócios. Entre os expositores havia quem comercializava carros antigos, modelos novos e mercado de pulgas, onde é possível encontrar peças fora do mercado.

O espaço do Celeiro do Carro, de Tijucas, foi um dos mais fotografados. A empresa é especializada em restaurar e converter carros antigos em modelos com estrutura de madeira. Os carros Woodes, fabricados na década de 40 eram muito comuns entre os surfistas nos Estados Unidos e hoje são usados até mesmo para editoriais de moda.

— Esse encontro vem preservar a história e contar para os mais novos. Muita gente vem aqui e lembra 'meu avô tinha um desses' — diz Voigt.

Fonte: O Sol Diário

CONFIRA A COBERTURA COMPLETA DO PORTAL AUTOCLASSIC


  Voltar

 

Contato e Rede Social

  Av. Dr. Deusdedith Salgado, 3600/Loja C
Center Car - Teixeiras - Juiz de Fora - MG - Brasil

  fbva@fbva.org.br

  (32) 3236-1322

  Whatsapp Secretaria - Guilherme Mageste

FIVA

A FBVA é filiada a FIVA desde novembro de 1999

FIVA