A AutoEsporte ExpoShow apresentou uma exposição com 50 veículos antigos selecionados nos encontros regionais da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA). Em cada encontro foram selecionados cinco carros dentro dos seguintes critérios: “The Best of Show” – O melhor veículo do evento; “Melhor Importado”; “Melhor Nacional”; “Premio José Aurélio Afonso Filho” (Prêmio FBVA); além do veículo indicado pela organização de cada evento master.
Foi possível encontrar, por exemplo, o Packard 1926, modelo clássico que foi concebido ainda com base nas carroças puxadas por cavalos e sua carroceria Brougham original, nunca modificada. Este mesmo carro conta um pouco da história da personalização, pois desde aquela época era possível o comprador escolher o tecido para revestir os bancos. Além deste, outros carros, como Fusca 1952 e Porsche da década de 70 puderam ser vistos.
Durante a cerimônia oficial de abertura, os embaixadores Emerson Fittipaldi, Tarso Marques e Henrique Thielmann falaram sobre a importância do evento. “É impressionante como a paixão por automóvel já faz parte do público brasileiro”, lembrou Fittipaldi. Henrique Thielmann, presidente da FBVA (Federação Brasileira dos Veículos Antigos), frisou que o público poderia ver de perto os veículos clássicos que muitas vezes só viram por fotos. “A AutoEsporte ExpoShow foi mais um grande encontro anual que ampliou a visibilidade dos carros antigos”. Thielmann finalizou dizendo que para se ter e manter um veículo antigo, além da paixão, já tradicional no brasileiro, é preciso ser louco: “É necessário ter paixão e ser louco na busca da preservação da história”.
Para Emanuel Zveibil, Diretor Regional da FBVA São Paulo, a Federação saiu feliz do evento, com os objetivos principais atingidos. Segundo o diretor, o AutoEsporte ExpoShow evento foi muito bem sucedido como divulgação do carro antigo, onde destacamos a grande receptividade do público.
“Particularmente, o que pode parecer contraditório, foi a novidade que o contato com os carros clássicos se constituiu para os visitantes mais jovens. Muitos deles quase ou nada tinham visto desses veículos históricos e muitos ficaram deslumbrados com os carros expostos, por seu perfeito estado de conservação, pela sua beleza e diferenciação. Ouvi frases que comprovaram nosso objetivo de atrair novos antigomobilistas, como pessoas que se interessaram a adquirir clássicos e muitas perguntas sobre mecânica, restauração, placa preta, valores dos veículos, entre outras. Saimos muito felizes do evento, com nossos objetivos principais atingidos", explica Emanuel.
Av. Dr. Deusdedith Salgado, 3600/Loja C
Center Car - Teixeiras - Juiz de Fora - MG - Brasil
Whatsapp Secretaria - Guilherme Mageste