Trata-se da ABR INTELIGÊNCIA – Consultoria e Marketing, tendo como Diretor o Sr. Peterson de Abreu.
Após contatos por telefone com o responsável e tendo em vista a negativa, como era esperado, de que a FBVA não o contratou para nenhum serviço desta ou de qualquer natureza, exigi que nos fosse enviado declaração com este teor, para que se tornasse possível clarear a todos os pesquisados a responsabilidade da contratação dos serviços.
Aliado a este episódio e baseado nos diversos contatos que recebemos de que os pesquisadores sempre falavam no processo que a pesquisa havia sido encomendada pela FBVA, o fato foi negado pelo Sr. Peterson, ao longo das ligações telefônicas e reafirmado no documento, que abaixo copiamos.
O documento é repetitivo em falar que em nenhum momento das consultas é citado o nome do contratante, mas é citado o nome da FBVA, como tendo sido ela que realizaria o contrato. Volto a dizer que esta informação nos chegou por vários Presidentes consultados.
Prefiro, como sempre, acreditar na palavra destes Presidentes.
Desta forma, como não foi a FBVA que contratou a pesquisa, a quem interessa este tipo de trabalho?
O nome do contratante “é protegido por cláusula de sigilo, prática comum no mercado de pesquisa e por questões de ética profissional”, conforme documento da ADR Inteligência. Entretanto, dentro do princípio da ética profissional, que sempre nos orientou na gestão da FBVA nestes últimos sete anos, entendo que pela mesma ética, o contratante deveria se apresentar como tal.
Desta forma poderíamos saber, com clareza, a quem interessa este tipo de trabalho e volto a dizer, usando, indevidamente, o nome da FBVA.
A Declaração da ABR Inteligência está sem a assinatura do Sr. Peterson de Abreu, da mesma forma que durante os últimos dois dias precisamos refazer vários contatos para que esta fosse liberada para conhecimento de todos.
Já solicitamos ao Sr. Peterson de Abreu o envio do mesmo documento, devidamente assinado.
Finalmente deixo, novamente, ao pensamento de todos:
A quem interessa este tipo de trabalho, escondido por um sigilo contratual?
Que o responsável, ou responsáveis, se apresentem.
Aos Presidentes dos Clubes Federados, o meu novo agradecimento, por agirmos de forma ética, transparente e sem a necessidade de ações, às escondidas, para a definição de como se faz uma gestão de uma entidade como a Federação Brasileira de Veículos Antigos.
Cordialmente
Henrique Thielmann
Presidente da FBVA
DECLARAÇÃO
Declaro, para fins de direito, que a FBVA – Federação Brasileira de Veículos Antigos, não contratou a ABR INTELIGÊNCIA – Consultoria e Marketing, para fazer pesquisa ou qualquer outro tipo de trabalho desenvolvido por nossa empresa.
Reafirmo que fomos contratados para a realização de pesquisa de avaliação da FBVA e sobre a candidatura para Presidente da mesma, sendo que o contratante é protegido por clausula de sigilo, prática comum no mercado de pesquisa e por questões de ética profissional.
Ressalto também que em nenhum momento o questionário efetuado cita o nome do contratante aos pesquisados, mas sim que se trata de uma pesquisa para avaliar a FBVA.
Sem mais para o momento,
Cordialmente,
Araçatuba/SP, 10 de abril de 2014.
ABR – INTELIGÊNCIA
Peterson de Abreu
(18) 9 9706-7778
Av. Dr. Deusdedith Salgado, 3600/Loja C
Center Car - Teixeiras - Juiz de Fora - MG - Brasil
Whatsapp Secretaria - Guilherme Mageste