A AGO visa a apresentação do balanço contábil da Federação, referente ao exercício do ano de 2013, com votação em plenário pelos presentes. O encontro começou com a leitura da aprovação das contas da FBVA pelo seu conselho fiscal. “Sempre tivemos como objetivo a transparência nas contas da Federação e todos os clubes filiados tem acesso a elas via internet”, desatacou o presidente Henrique Thielmann.

O presidente também aproveitou para ler o relatório de atividades da gestão 2007/2014, sob seu comando. Foram salientados diversos feitos, como a negociação para que a FBVA não pagasse por cinco anos o aluguel de sua sede, em Juiz de Fora/MG. O número de clubes filiados cresceu em 60%. “Em 2007 eram 75 clubes. Em fevereiro de 2014, chegamos a 120”, comentou Thielmann.

Outro ponto frisado foi o desafio de criar o Campeonato Brasileiro de Regularidade para Veículos Históricos, que consolidado em sua sexta edição homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo, já gerou frutos. “Em 2014 foi criado o Campeonato Catarinense de Regularidade e os clubes dos Rio de Janeiro já começam a pensar em um Campeonato Fluminense de Regularidade”, salientou Henrique.

Além disso, o presidente da FBVA comentou o atendimento também na emissão de certificados de originalidade: “Desde janeiro de 2007 até março de 2014 foram emitidos 6.200 certificados, além da renovação e atualização de outros mais de 3.000”.

Miguel Meira aproveitou a fala aberta para parabenizar Henrique Thielmann pelo seu mandato e por sua prestação de contas. O que foi seguido também por Otávio Pinto de Carvalho. “Nossa ideia de 2007 deu certo. Somos 120 clubes, uma das maiores federações do mundo”, comentou. O presidente da FBVA agradeceu os comentários e pediu uma salva de palmas para o secretário da entidade, Guilherme Mageste, por seu trabalho e dedicação junto à Federação.

As contas foram então aprovadas por unanimidade por todos os clubes presentes na assembleia.

Em seguida foi realizada a reunião sobre as eleições da FBVA. Henrique Thielmann iniciou sua fala explicando porque ao longo dos sete anos frente à associação se negou a responder acusações na internet e redes sociais: “Penso que os questionamentos têm que ser feitos dentro das assembleias. O que me importa são o que as pessoas sérias sabem de mim”.

Ele também criticou a postura de algumas pessoas: “Jornalistas chegaram a falar que a FBVA não é mais a mesma. Isso afeta, e muito, a imagem da Federação junto aos órgãos públicos e entidades privadas. Quando falaram mal de mim, denegriram não somente a minha imagem, mas a da FBVA. Temos que nos respeitar para querer respeito dos outros. Pensem no que vocês querem para a Federação”.

Thielmann finalizou defendendo que os problemas devem ser resolvidos dentro de casa, e que as pessoas são passageiras, a FBVA não.

Aplaudido de pé, Henrique passou a fala para Roberto Suga e Sérgio Massa, que explicaram aos presentes as razões que os levaram a decidir por uma chapa única, como forma de manterem a unificação da FBVA, em uma gestão que será paritária.

A eleição da entidade acontece durante o Encontro Nacional de Veículos Antigos, de 19 a 22 de junho, em Araxá/MG.


  Voltar

 

Contato e Rede Social

  Av. Dr. Deusdedith Salgado, 3600/Loja C
Center Car - Teixeiras - Juiz de Fora - MG - Brasil

  fbva@fbva.org.br

  (32) 3236-1322

  Whatsapp Secretaria - Guilherme Mageste

FIVA

A FBVA é filiada a FIVA desde novembro de 1999

FIVA